quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

E o ciclo se repete ...

Ah a tecnologia ! Já perceberam como o ciclo sempre volta para o mesmo ponto ? Não vou aqui citar o Eniac para falar sobre binários, não, não farei isso, mas lembre-se que comentei sobre ele, ok ?

Quanto mais o ser humano evolui mais a tecnologia gira, evolui rápido demais é verdade, mas sempre gira e um novo recomeço acontece !

Enquanto datacenters inteiros são resumidos a apenas 1 único rack com equipamentos de hiperconvergência, a "nova" tecnologia que promete mudar o mundo tem o tamanho de uma sala inteira. Isso soa familiar ?

Pois é, lembrou do Eniac ? Lembrou certo! O que é o binário no mundo de hoje ? 0 "OU" 1, mas o computador quântico que a IBM por exemplo está evoluindo consegue ler 0 "E" 1 simultaneamente, o que isso muda ? TUDO !

Todos os dados que conhecemos hoje serão manuseados de outra forma em breve, muito, muito breve !

Muito se discute sobre evolução de aplicações, infraestruturas, hardware e afins, muito se discute sobre aplicações codeless que vão tirar empregos dos desenvolvedores, muito se discute de aplicações serveless que vão tirar emprego dos administradores de servidores, muito se discute de bancos de dados autônomos que vão tirar empregos dos DBAs ... Todas as discussões neste sentido são feitas por aqueles que não pararam para pensar que nada disso faz sentido, o profissional de TI já domina e vai dominar ainda mais o mercado de trabalho e o mundo, sabe porque ? Porque existe uma coisa na tecnologia que jamais vai deixar de existir e essa coisa chama-se HARDWARE !

Apesar de nuvem dar uma ideia de algo abstrato o hardware jamais vai deixar de existir, seja ele fazendo parte de datacenters de clouds privadas ou em um rack dentro de casa, sabe porque ?

Porque tudo começou em uma imensa sala e a evolução da tecnologia fez ela diminuir com o tempo. Acredite, o ciclo vai girar e assim como o Eniac, daqui a pouco tempo o poder da computação quântica estará na palma da sua mão ! Mas por menor que seja o HARDWARE, sempre vai existir um dispositivo. Abstrato em tecnologia não existe e jamais existirá !

E o ciclo se repete ...

Um comentário:

  1. The finest method to play blackjack is to start out|to begin} with what I name a conservative strategy. Because finding the proper way high deal with betting in blackjack is key to long-term enjoyable. This collection 온라인 카지노 of ideas reveals you the optimum play for each blackjack arms, calculating your winning odds in combination with the supplier's open card. This is the place the essential blackjack technique comes in in} assist you|that will assist you|that can help you} get the best probabilities to win.

    ResponderExcluir

Precisamos Desaprender Vícios Antigos Para Nos Tornarmos Investidores de Sucesso

Para se tornar um investidor de sucesso, é necessário desaprender vícios antigos que podem prejudicar suas decisões financeiras. Muitas veze...